No dia 19 de fevereiro de 2013, o presidente do SINDICOMUNITÁRIO e da FENAAC - Federação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, Combate às Endemias, Proteção Social, Promoção Ambiental e Acompanhantes Comunitários do Brasil, Sr. José Roberto Prebill, esteve em Brasília para apresentar as reivindicações da categoria, tendo como proposta a equiparação salarial, solicitando o estabelecimento do repasse do ministério da saúde no valor de R$ 950,00 em piso salarial nacional, além de outros benefícios como curso de formação técnica, cesta básica e auxílio creche.
| Reunião com o CONASEMS (Foto: Vicente Izidro) |
Após protocolar as reivindicações no gabinete do ministro, reuniu-se com o CONASEMS - Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, onde foi entregue documento de reivindicações da categoria.
''Esperamos que estas ações nos tragam resultados favoráveis. Solicitei uma reunião com o ministro Alexandre Rocha Santos Padilha. Hoje a reunião com o CONASEMS foi de extrema importância, pois temos que articular nas bases e este órgão representa as secretarias municipais de saúde, podendo assim nos ajudar em nossas reivindicações. Com união alcançaremos nossos objetivos. Esse é o lema da FENAAC'', disse o senhor José Roberto Prebill.

Nenhum comentário:
Postar um comentário