sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Presidente do SINDICOMUNITÁRIO será empossado na Comissão Estadual do Emprego e Trabalho Decente

O presidente do nosso Sindicato, Roberto Prebill,
assume nesta segunda-feira, dia 21



Na próxima segunda-feira, dia 21/10, o Governo do Estado de São Paulo empossará 38 pessoas para compor a Comissão Estadual do Emprego e Trabalho Decente. Entre eles, estará o presidente do SINDICOMUNITÁRIO e da FENAAC, José Roberto Prebill. Ele foi indicado pelo presidente da CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil) de São Paulo, Paulo Sabóia. O suplente do presidente do SINDICOMUNITÁRIO na Comissão também foi indicado pela CGTB. Será Francisco Erivan Pereira, presidente do SINTRAMMMAR, de Santos.
A Comissão é formada por representantes da administração pública, entidades sindicais e patronais. Cerca de 150 pessoas são aguardadas na cerimônia de posse, que será realizada às 10h, no Palácio dos Bandeirantes. O objetivo da Comissão é formular a proposta da política estadual de Trabalho Decente.
O estabelecimento da Comissão Estadual do Emprego e Trabalho Decente cumpre o Decreto nº 59.526, de 12 de setembro de 2013, para a promoção do Trabalho Decente em todo o Estado. A premissa básica requerida de seus membros é que eles desenvolvam programas, projetos e ações que promovam o Trabalho Decente. E o SINDICOMUNITÁRIO tem se destacado, em seus 15 anos de existência, nessa luta.
“É uma honra poder participar de um projeto tão importante como esse. Nosso Sindicato tem lutado há anos para garantir os princípios do trabalho decente para os ACS e ACE. Fico orgulhoso por mais esse reconhecimento e por poder ajudar ainda mais, não só os Agentes Comunitários, mas os trabalhadores em geral, para que tenham melhor qualidade de trabalho e vida”, declarou José Roberto Prebill.
O presidente da FENAAC também foi indicado para compor a Comissão Intersetorial de Recursos Humanos (CIRH) do Conselho Nacional de Saúde (CNS), como membro suplente em setembro deste ano.

O que é Trabalho Decente?

O conceito de Trabalho Decente foi constituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), em 1999, com base na Declaração dos Princípios e Direitos Fundamentais do Trabalho. Para a disseminação mundial do tema, foi criada a Agenda Global de Trabalho Decente. A Agenda estabelece uma série de compromissos com os países-membros com a finalidade de constituir instrumentos para a efetiva implantação de práticas de Trabalho Decente.
São Paulo encampou a causa e realizou em 2011 a I Conferência Estadual de Emprego e Trabalho Decente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário