terça-feira, 8 de abril de 2014

CENTRAIS SINDICAIS REALIZARÃO GRANDE ATO NO DIA 9 DE ABRIL

O Sindicomunitário estará presente nessa luta e convoca toda a categoria




O presidente do Sindicomunitário-SP, Roberto Prebill, que comanda as lutas dos ACS e ACE no Estado e São Paulo (Crédito: Erick Vizoki/Sindicomunitário)




As centrais sindicais CGTB, CTB, CUT, Nova Central, Força Sindical e UGT, convocam a 8ª Marcha da Classe Trabalhadora, evento que será realizado no próximo dia 9 de abril, na Praça da Sé, em São Paulo. Trabalhadores e sindicalistas das mais variadas categorias se concentrarão às 10h e seguirão em passeata até o vão livre do Masp, na Avenida Paulista.
Na pauta da marcha constam as bandeiras da pauta trabalhista como a continuidade da política de valorização do salário mínimo, a redução da jornada de trabalho para 40h semanais, a reforma agrária, o fim do fator previdenciário, melhoria da qualidade do transporte público para os trabalhadores, entre outras reivindicações. Esses itens compõem a “Agenda da Classe Trabalhadora”.
Por isso, o Sindicomunitário-SP conclama a todos os companheiros que participem deste momento importante da luta dos trabalhadores de todo o Brasil. Instâncias estaduais de todas as centrais já vêm realizando atos regionais em diversos Estados da Federação.
“É nosso dever, como trabalhadores brasileiros, marcar presença nesse ato”, ressalta o presidente do Sindicomunitáriop-SP, José Roberto Prebill. “Vamos nos reunir com outros trabalhadores de todo o Estado de São Paulo vestindo a camiseta do Sindicomunitário para mostrar ao Poder Público que temos representatividade, que estamos unidos em torno de um ideal comum, que é a valorização da classe trabalhadora, além de cobrar mais investimentos em saúde, educação, segurança e uma vida mais digna para toda a população brasileira”, continua.

“Os agentes comunitários de saúde e de combate a endemias, assim como os agentes de proteção social, promoção ambiental e acompanhantes comunitários também dão importante contribuição ao País e estão sendo ignorados pelo Governo Federal, como todos puderam constatar no final do ano passado, quando deputados aliados da presidente Dilma fizeram de tudo para não colocar em votação a proposta de nosso piso salarial nacional”, dispara o sindicalista.
O encerramento do ato está previsto para as 15h.


NÃO FIQUE DE FORA! VAMOS TODOS JUNTOS PRESSIONAR O GOVERNO PARA QUE RESPEITEM OS TRABALHADORES E LUTAR PARA GARANTIR UMA VIDA DIGNA E JUSTIÇA PARA O POVO BRASILEIRO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário