quarta-feira, 22 de outubro de 2014

FENAAC E SINDICOMUNITÁRIO PARTICIPARÃO DA 10ª JORNADA PAULISTA DE MASTOLOGIA



A Sociedade Brasileira de Mastologia -Regional São Paulo realizará, de 13 a 15 de novembro, a 10ª Jornada Paulista de Mastologia (JPM) e o 10º Simpósio Internacional de Diagnóstico por Imagem, que acontecerá no Centro de Convenção Shopping Frei Caneca (Rua Frei Caneca, 569 – São Paulo/SP), das 8h às 18h.
O Sindicomunitário estará participando com 100 representantes de várias regiões do Estado de São Paulo para adquirir mais conhecimento sobre o câncer de mama e como colaborar para minimizar esse grave problema, que é o segundo tipo mais frequente de câncer no mundo e é mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. No Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estádios avançados. Na população mundial, a sobrevida média após cinco anos é de 61%, segundo informa o site do Inca (Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva).
O presidente da Fenaac e do Sindicomunitário, José Roberto Prebill, e o assessor técnico Robert da Costa Ribeiro estarão participando, como debatedores e palestrantes, do V Fórum da Saúde da Mulher, que acontecerá no dia 15 (sábado). Movimentos de mulheres também deverão marcar presença, como a Federação Paulista de Mulheres (FPM) e a Confederação de Mulheres do Brasil (CMB).
O encontro receberá professores nacionais que fazem a história da mastologia, além de palestrantes internacionais. “Venham e tragam seus casos e dúvidas para serem discutidos. Será uma grande honra tê-los conosco", convida o presidente da Jornada e da Regional São Paulo, Dr. Vilmar Marques.
A Comissão Organizadora, que conta com o renomado mastologista Dr. Carlos Alberto Ruiz e a ginecologista Dra. Patrícia Tereza Valentini de Melo, convidou a Fenaac e o Sindicomunitário para fazerem parte dessa Comissão e trazer a categoria para participar desse importante Fórum, afinal esses profissionais levam ações de prevenção e promoção da saúde junto à comunidade.
Para maiores informações e realizar a inscrição, acesse: http://www.spmastologia.com.br/JPM_2014_1/

Sobre o câncer de mama

Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta faixa etária sua incidência cresce rápida e progressivamente. Estatísticas indicam aumento de sua incidência tanto nos países desenvolvidos quanto nos em desenvolvimento. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), nas décadas de 60 e 70 registrou-se um aumento de 10 vezes nas taxas de incidência ajustadas por idade nos Registros de Câncer de Base Populacional de diversos continentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário